Respostas

2014-07-18T18:15:52-03:00
Bom, vamos lá:
Oligarquia é um sistema de governo onde a posse política se encontra dirigida nas mãos de uma pequena quantidade de pessoas privilegiadas  por algum motivo.
Tirania é uma forma de governo que é dirigida por um tirano, em que as pessoas são oprimidas e tem sua liberdade retirada, transformando-a em um objeto de poder.
Aristocracia é um sistema  de governo no qual  o poder é confiado aos primordiais cidadãos, sem distinções de nascimento. Monarquia é um sistema de governo em que um rei conduz um país como chefe de Estado. A transmissão de poder acontece de forma hereditária, ou seja, de pai para filho. A democracia é um sistema de governo no qual o poder das decisões está com o povo. De forma direta ou não.
Anarquia  é um sistema de governo que  acoberta a anarquia, q buscando a autoridade e o fim do estado.  
República é uma forma de governo onde  o representante do povo, que é o presidente  , tem a função de  chefe de estado, podendo ou não acumular com o poder executivo.
Parlamentarismo é um sistema de  governo em que o parlamento, dá a manutenção política) para o poder executivo.
Presidencialismo é o sistema de governo no qual os poderes, cargos e obrigações de administrador de governo e de estado se acumulam numa só pessoa e no qual os três poderes  são livres entre si que trabalham em harmonia.  O presidente é eleito de forma direta ou não.