Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T18:22:25-03:00
Valor restante:  \frac{3}{5}
Parcelas:  \frac{ \frac{3}{5} }{6} , para dividir duas frações, você repete a primeira e multiplica pelo inverso da segunda, que ficará:  \frac{3}{5} .  \frac{1}{6} =  \frac{3}{30}  (3 vezes 1 e 5 vezes 6)
simplificando o resultado é igual a  \frac{1}{10}
1 5 1
Me responde essa pf :Um disco de 33 1/3 rotaçoes por minuto toca durante 15 minutos, perfazendo quantas rotaçoes?
2014-07-18T18:24:18-03:00
5/5 - 2/5 = 3/5 ÷ 6 = 3/30 ÷3 ⇒ 1/10