Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T19:18:45-03:00
Isso é um produto notável (Quadrado da diferença de dois termos)
a² - 2ab + b²

Substituindo:
x² - 2.x.7 + 7²

Organizando...
x² - 14x + 49
Agora é so usar Bhaskara ou soma e produto

___+___ = 14
___.___=49

isso quer dizer:
Quais numero que somados dão 14, e multiplicados, dão 49?
é o 7. Pois 7 + 7 = 14 e 7.7 = 49
2 5 2
que fica x²+10x+25
??
Exatamente!!! =D
ieeee
obrigado
2014-07-18T19:57:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Determine as raizes das equações vcs podem me ajudar help-me please (x-7)²=0

 (x-7)²=0
x² - 14x + 49 = 0

Δ= (-14)² - 4.1.49= 196-196=0                                √0 = 0

x= 14+/-0 ==> x = 14+/-0
         2.1                 2

x1=x2=7