Responda As Perguntas Abaixo, Com A Localização Dos Tipos De Vegetação Da Região Norte.

Tipo De Vegetação Área Em Que Predominam

Matas De Igapó:
Matas De Várzea:
Matas De Terra Firme:

2
várzea é a parte mais baixa daquela região
como assim, e a mata de igapó e a de terra firme
igapó e a parte mais alta 80% da amazona..terra firme é a parte media baixa...e a varzea é a parte mais baixa e alagada
no igapo esta a usina balbina

Respostas

2014-07-18T22:04:06-03:00
Amazonas ou seja,regiao norte com o clima subtropical
1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-19T01:04:26-03:00
Mata de Igapó corresponde a área que permanentemente permanece inundada, na Amazônia. Nesse ambiente, plantas como a vitória-régia, bromélia, orquídea e sumaúma se desenvolvem em meio a um emaranhado de cipós e densa vegetação.
Mata de Várzea é aquela que ocasionalmente alaga, estando portanto próximas, mas não tanto, aos rios amazônicos. Copaíba, açaí e buriti são comuns nesse ambiente.
Na Mata de Terra Firme, não há "visita" das inundações. Ela permanece permanentemente livre das cheias dos rios. Nesse ambiente costuma-se encontrar o bacuripari, a castanheira e o ipê-roxo.
2 5 2