Marcos estava sem dinheiro, então foi ao banco e sacou certa quantia para pagar uma dívida cujo valor corresponde a 30% da quantia que sacou. Com 40% do que restou comprou um produto numa loja, restando-lhe ainda R$ 1.050,00. A quantia que Marcos sacou é igual a:

a) Um valor maior que R$ 2.700,00
b) Um valor menor que R$ 2.400,00
c)) R$ 2.600,00
d) Um valor entre R$ 2.400,00 e R$ 2.600,00

2

Respostas

2014-07-18T23:01:00-03:00
Letra a= um valor maior que 2.700,00

40% + 30% = 70%
Sobrando 1,050 que equivale a 30%

30%_____1.050
100%____x

x.30=1050.100
x.30=105.00
x= \frac{105.000}{30}

x=3.500
A quantia do valor que Marcos sacou foi de R$3.500


A melhor resposta!
2014-07-18T23:05:38-03:00
Hola.

Ele pagou uma dívida de 30/100, sobraram => 1 - 30/100 = (100-30)/100 = 70/100
desses  70/100 ele usou mais 40/100, então: 40/100 de 70/100 ==>
(40/100)*(70/100) = 28/100
sobraram: 70/100 - 28/100 = (70-28)/100 = 42/100
42/100 ===> correspondem a 1050,00
1/100 ==> corresponde a 1050,00 : 42 = 25,00
Logo a quantia sacada corresponde a: 100*25,00 = 2.500,00, letra d.
1 5 1