Respostas

2014-07-18T23:25:28-03:00
Por definição o número primo é aquele que tem apenas dois divisores, 1 e ele mesmo.

a) O 37 é número primo porque ele tem dois divisores apenas, 1 e ele mesmo.

b) 25 não é número primo por que ele tem 3 divisores, ( 1,5 e ele mesmo)

c) O 1 não é considerado numero primo porque não tem dois divisores apenas ele mesmo.

Espero ter ajudado!!
58 4 58
A melhor resposta!
2014-07-18T23:27:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)37 é um número primo porque só tem 2 divisores --->
    a unidade e ele próprio ,isto é, 1 e 37

b) 25 não é um número primo porque tem mais de 2 divisores,isto é, 1 ,5 e 25

c) 1 não é primo pois só tem 1 divisor que é ele próprio
45 4 45
Por nada,Joyce! Obrigada também pela escolha. :)
sim vc me ajudou muito
eu preciso so de uma pergunta que eu esqueci de fazer
zero nao e um numero primo pq?
Porque o zero pode ser dividido por qualquer outro número e o resultado vai ser sempre zero, logo, ele possui infinitos divisores. e o número primo só pode ter 2 divisores.