Urgente, em anexo.

Uma vinícola encomendou uma pesquisa para se conhecer a aprovação dos novos vinhos (A, B e C) lançados no mercado. Analise a tabela abaixo com o resultado da pesquisa e assinale a alternativa que contém o número de pessoas que aprovaram, pelo menos, dois tipos de vinho.

A) 5
B) 42
C) 52
D) 57
E) 301

2

Respostas

2014-07-19T00:18:32-03:00

amigo , dessa maneira vc conta o numero de pessoas que aprovou os 3 , 4 vezes . a resposta correta é 42 , pois deve-se tirar a diferença de 3 o 5 e ficar apenas com um , logo : 57-15=4
1 5 1
Comentário foi eliminado
Isso mesmo Jefferson Cordeiro, obrigada.
A melhor resposta!
2014-07-19T04:10:46-03:00
Olá, Giggg10!

Na tabela, verificamos que as pessoas que aprovaram pelo menos dois vinhos foram:

A e B = 15
A e C = 17
B e C = 20

Somando os três valores, chegamos à 52 aprovações. Mas esse ainda não é o resultado final. Iremos tirar a diferença:

57 - 15 = \boxed{42}

2 5 2