De acordo com Netto (2010), o mesmo aponta os erros mais comuns cometidos ao montar um plano de negócios. Desta forma, analise as sentenças abaixo:

I. o empreendedor deve estar em atento se um cliente em potencial ficar entediado antes mesmo de terminar a leitura da sumario executivo do seu plano de negócio;
II. poucos pessoas sabem escrever adequadamente um bom plano de negócios, visto que a maioria destes são micro e pequenos empresários que não tem conceitos básicos de planejamento, vendas, marketing, fluxo de caixa, pontos de equilíbrio, etc... Quando entendem o conceito, geralmente não conseguem coloca-o objetivamente em um plano de negócios.
III. devido ao alto índice de mortalidade das micro e pequenas empresas nos anos iniciais de sua abertura em torno de 70% segundo Dornelas (2008), tem sido o motivo de muita análise e discussão em vários setores do meio acadêmico e empresarial.
IV. boas parte dos futuros empresários ignoram a competição que irão enfrentar e não elaboram estratégias para vencê-la. Mesmo que o seu projeto seja completamente original, não se deve subestimar a concorrência.
V. esteja certo que as informações contidas no plano de negócios são consistentes. Estude e analise cada aspecto do setor, do mercado, de competidores avaliando com clareza as chances de viabilizar a empresa.

De acordo com as afirmações acima, assinale a alternativa que corresponda somente aos erros citados por Netto (2010).

1

Respostas

2014-07-19T18:46:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Atendendo ao solicitado na questão, alternativa IV. boas parte dos futuros empresários ignoram a competição que irão enfrentar e não elaboram estratégias para vencê-la. Mesmo que o seu projeto seja completamente original, não se deve subestimar a concorrência.
1 1 1