Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T05:51:33-03:00
Empresa Pública é a pessoa jurídica criada com força de autorização legal, como instrumento de ação do estado, dotada de personalidade de direito privado mas submetida a certas regras decorrente da finalidade pública, constituídas sob qualquer das formas admitidas em direito, cujo capital seja formado por capital formado unicamente por recursos públicos de pessoa de administração direta ou indireta. Pode ser Federal, municipal ou estadual. 

Empresa privada é aquela que não é do poder do Estado, ou seja, seu dono/criador possui todos os direitos sobre ela.
1 5 1
2014-07-19T06:15:44-03:00
A DIFERENÇA E QUE EMPRESA PUBLICA O GOVERNO  E QUEM CONTROLA , E E RESPONSAVEL POR SUAS ATIVIDADES E FISCALISAÇÃO . JA EMPRESA PRIVADA E CONTROLADA POR UMA, OU UM GRUPO DE PESSOAS  QUE SAO FISCALIZADOS POR ORGAOS  RESPONSAVEIS .