O cartão de crédito é sempre a dívida mais apontada. Foram 74,8% das famílias com dívidas. Em segundo lugar, vem o carnê, com 16,9%. Em terceiro lugar vem o financiamento de carro com 13,8%. Estes são os principais tipos de dívida apontados pela nossa pesquisa", explicou a economista da confederação Marianne Hanson." (Coletânea Ética e Economia). Observe a tabela:


A partir das informações apresentadas nesta questão e demais que constam na Coletânea Ética e Economia, é CORRETO afirmar:
I. O percentual de famílias brasileiras que afirmaram ter dívidas chegou a 62,3% em abril de 2014, apresentando aumento em relação ao mês anterior.

II. No mês de março, o total de famílias endividadas superou o percentual apresentado em abril de 2013 e abril de 2014.

III. Em abril de 2014, comparado aos meses anteriores, houve uma queda no percentual de famílias que afirmaram não ter condições de pagar suas dívidas.

IV. A popularização do cartão de crédito como meio de pagamento funciona como um facilitador de compras, aumentando as dívidas de muitas famílias.Estão CORRETAS:
ALTERNATIVAS
Apenas I e IV.
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
Apenas III e IV.

2
acredito que seja 1 e 4

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T10:36:35-03:00
Respondi a Apenas I e IV.
5 4 5
I e IV correta
Concordo
Concordo!
correto Rosangela
2014-07-19T12:34:21-03:00
Tbm concordo com vc....I e IV corretas.
3 4 3
Concordo
Concordo !
Respondi I e III Devido ao parágrafo da G1 sobre o assunto.... O percentual de famílias que relataram não ter condições de quitar suas contas em atraso recuou de 7,1% para 6,9% na comparação mensal e aumentou na comparação anual. Em abril de 2013 foram registrados 6,7%. No entanto, o percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso apresentou pequena alta na comparação mensal, passando de 20,8% para 21,0% do total.
Tbm concordo... I e IV.
Tbm concordo l e lV