Observe o texto a seguir apresentado na Coletânea Ética e Economia e julgue as assertivas entre verdadeira (V) e falsa (F).( ) O texto sugere, humoristicamente, que quem sustenta a economia são os cidadãos, sem o auxílio do governo e dos bancos, já que os bancos investem no bolso do cidadão enquanto o governo dorme.

( ) Os cidadãos têm problemas em sustentar a economia sozinhos, uma vez que, segundo o texto, ele é o pilar central de três bases e não necessita de ajuda dos demais pilares.

( ) A charge, à luz dos elementos explícitos, critica implicitamente que o povo tem suportado toda a economia sozinho, enquanto o governo dorme deixando o povo a mercê da elite minoritária como, por exemplo, dos bancos.

( ) De acordo com o texto, podemos considerar que (1) o governo não está preocupado; (2) os cidadãos têm sofrido com o peso econômico; (3) os bancos, além de não ajudarem a segurar a economia, desfavorecem os cidadãos.As sequência CORRETA é:
ALTERNATIVAS
F - F - F - V
F - V - F - F
F - F - V - V
V - F - V - V
V - V - F - V

2
F (... sem o auxílio do governo e dos bancos, já que os bancos investem no bolso do cidadão"..) já que a questão afirma que é sem o auxílio do governo e dos bancos, não existe invertimentos por parte dos bancos no bolso do cidadão.
F (não precisa nem comentar tamanha contradição entre a charge e a questão),
V (os bancos fazem parte da elite minoritária que detêm o poder) e
V (condiz com o que esta apresentado na charge).
F F V V
MUITO GRATO RESPOSTA CORRETA...
já foi essa questão, e a minha resposta está errada
a resposta é FFVV

Respostas

2014-07-19T10:30:45-03:00
Falsa falsa falsa verdadeira
1 5 1
concordo com VFVV
ESTOU NO F F V V
EU VOU EM VFVV
acredito que seja F - F - V - V
Minha opinião V F V V
A melhor resposta!
2014-07-19T10:34:50-03:00
Eu respondi V - F - V - V
3 5 3
V F V V é a melhor opção.
na minha opiniao FFVV porque a 1 nao sabe se ta colocando ou tirando dinheiro entao fica uma afirmacao nula.Rluizoliveirahá 1 minuto
confirmo V F V V pois o banco investe no cidadão quando faz empréstimos para a compra de imoveis, automóveis, financiamentos.
vfvv
eu tbm respondi vfvv