Na Coletânea Ética e Meio Ambiente vimos o que é obsolescência programada e o quanto ela causa impacto ambiental. Segundo Diego Garcia, obsolescência programada é uma "estratégia de empresas que programam o tempo de vida útil de seus produtos para que durem menos do que a tecnologia permite. Assim, eles se tornam ultrapassados em pouco tempo, motivando o consumidor a comprar um novo modelo". Em outras palavras, trata-se de "uma estratégia `secreta` dos fabricantes para estimular o consumo desenfreado". Partindo dessa premissa, é CORRETO afirmar:

I. A obsolescência programada causa impacto ambiental na medida em que ela aumenta a produção de lixo, devido à estimulação do consumo.

II. O primeiro caso de obsolescência programada registrado é da década de 1920, quando fabricantes de lâmpadas decidiram diminuir a sua durabilidade.

III. O avanço tecnológico não é alvo de discussões e nem de obsolescência, pois os bens de consumo se tornam ultrapassados rapidamente pelo avanço da tecnologia.

IV. Os casos mais comuns de obsolescência programada ocorrem com eletrônicos, eletrodomésticos e automóveis

Estão CORRETAS as assertivas:
ALTERNATIVAS

I, II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I e III, apenas.
Todas as alternativas.

2
é o pesquisar no google"O primeiro caso de obsolescência programada registrado é da década de 1920, quando fabricantes de lâmpadas decidiram diminuir a sua durabilidade." , que se encontra um monte de comentarios/ resultados, pesquisas.... acredito que I II e IV , SOH NAO ENTENDI AS 3 ,NÃO E ALVO DE DISCUSSOES??
I, II e IV, apenas.
apenas 1, 2 e 4
I, II, e IV
kkkkkkkkkkk é fácil pessoal é a 1,2 e 4

Respostas

2014-07-19T11:22:52-03:00
 I esta correta porque as empresas fazem com que os seus produtos durem menos tornando eles ultapassados, fazendo com que as pessoas comprem outro.

II esta correta porque na Europa e nos EUA nesta decada de 20 eles reduziram a durabilidade do produto só para as pessoas comprarem mais.

III estou em duvida porque alguns acham que o avanço tecnologico não é alv de sisculsão e nem de absolencia.

IV também esta correta
1 5 1
Opção 2 - I,II e IV, apenas.
I - II - IV
AMO VCS TAMBÉM POSTEI I II IV
é isso aí 1,2 e 4
Gente, I, II e IV com certeza!!!
A melhor resposta!
2014-07-19T12:14:35-03:00
Eu respondi    I, II e IV, apenas.
6 4 6
Opção 2 - I,II e IV, apenas.
concordo
tb vou de I,II e IV
eu tbm I , II E IV
1 2 4