A convergência midiática consiste na adaptação dos meios de comunicação em integrar a internet para publicidade de determinado produto. "[...] com uso crescente da Internet, a informação hoje passa por diferentes canais midiáticos, complexificando a experiência do consumo e integrando diferentes meios nesse processo (TV, Rádio, Cinema, Games, Mídias Sociais etc.)" Henry Jenkins.

Com base no texto "Reflexões sobre convergência midiática e mídias sociais" e as aulas do eixo Ética, Ciência e Tecnologia, assinale a alternativa CORRETA:
ALTERNATIVAS

O consumo midiático restringe o consumidor a um número mínimo de mídias integradas que podem ser utilizadas para conhecimento de determinado produto.

O texto deixa explícito que a participação do público sobre determinada propaganda nas mídias sociais permite que os usuários emitam somente opinião sobre o produto.

A cultura participativa é um dos pilares da comunicação e consiste na possibilidade da participação do público por diferentes mídias sociais socializando sua reação.

O texto demonstra explicitamente que a maioria do público prefere propagandas que integram os meios de comunicação tradicional e os novos meios.

A exigência do consumidor em relação ao produto a ser consumido é a principal causa do avanço tecnológico e do crescente uso da internet.

2
A 3 é a correta - A cultura participativa é um dos pilares da comunicação e consiste na possibilidade da participação do público por diferentes mídias sociais socializando sua reação.
Obrigada á todos.
Respondi com a opçao 3 tbm. Acredito que seja a correta!
tv em dúvida entre a 3 e a última mas tbm concordo com vcs.
A 3 é a correta em todos os sentido mas a ultima é para confundir, mas se atender bem a 3 é a unica certa

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T11:00:30-03:00
Respondi                                                                                                              A cultura participativa é um dos pilares da comunicação e consiste na possibilidade da participação do público por diferentes mídias sociais socializando sua reação.
7 4 7
Idem - A cultura participativa é um dos pilares da comunicação e consiste na possibilidade da participação do público por diferentes mídias sociais socializando sua reação.
MUITO GRATO...
2014-07-19T14:33:42-03:00
Acredito que a melhor opção é a 3 - A cultura participativa é um dos pilares da comunicação e consiste na possibilidade da participação do público por diferentes mídias sociais socializando sua reação.

3 4 3
Concordo com voce!
tbm respondi a questao
tbm respondi a tr
tambem respondi a terceira questao.
3ª opção correta.