Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T10:21:39-03:00
 \\  \\  \frac{1}{2} (x+4)-(3-x)=8 \\  \\  \frac{x+4}{2}-(3-x)=8 \\  \\  \frac{x+4}{2}  -3+x=8 \\  \\  \frac{x+4}{2} =8+3-x \\  \\ x+4=(8+3-x).2 \\  \\ x+4=16+6-2x \\  \\ x+2x=22-4 \\  \\ 3x=18 \\  \\ x= \frac{18}{3}  \\  \\ \boxed{\boxed{x=6}}

Letra D
1 5 1
porque x-4 = 16+6?
x-4=16+6 ? aonde?
você fez distributiva o 2 com o oito e o três aa ta entendi agora
obrigada
:D de nada
2014-07-19T10:25:40-03:00
Olá Joice,

 \dfrac{1}{2}(x+4)-(3-x)=8~\to~faca~a~distributiva~de~ \dfrac{1}{2}~por~(x+4)\\\\
 \dfrac{1}{2}x+2-(3-x)=8~\to~troque~o~sinal~da~parcela~(3-x)\\\\
 \dfrac{1}{2}x+2-3+x=8~\to~reduza~os~termos~semelhantes\\\\
 \dfrac{1}{2}x-1+x=8~\to~passe~-1~e~x~para~o~outro~lado~invertendo~sinal\\\\
 \dfrac{1}{2}x=8+1-x~\to~reduza~os~termos~semelhantes:\\\\
 \dfrac{1}{2}x=9-x~\to~passe~o~2~que~esta~dividindo,~multiplicando-o\\\\
x=2(9-x)\\
x=18-2x\\
x+2x=18\\
3x=18\\\\
x= \dfrac{18}{3}\\\\
x=6\\\\
\boxed{S=\{6\}}

Tenha ótimos estudos =))
atualiza a página Joice, aperta f5 no seu computador ;D
obrigada
mais fiquei um pouco perdida mais muito obrigada