Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T11:05:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
resolva 5x² = -10x em R

5x² = - 10x --------------------vamos igualar a ZERO

5x² + 10x = 0 ------------------------por em evidencia
5x(x + 2) = 0

5x = 0
x = 0/5
x' = 0
e
(x + 2) = 0
x + 2 = 0
x" = - 2

FAZENDO A VERIFICAÇÃO( prova real)
para 
x = 0
x = - 2
5x² = - 10x
5(0)² = - 10(0)
5(0)  = 0
  0    = 0

5x² = - 10x
5(-2)² = - 10(-2)
5(+4)   = (-)(-)20
   20    =   +  20  correto
 
então 
1 5 1
2014-07-19T11:08:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Caio,

basta passar -10x para o outro lado da igualdade e fatorar a equação:

5x^2=-10x\\
5x^2+10x=0~~:~~5\\
x^2+2x=0\\
x(x+2)=0\\\\
\begin{cases}1\°\\
x'=0\end{cases}\begin{cases}2\°\\
x+2=0\\
x'=-2\end{cases}\\\\
Portanto:\\\\
\boxed{S=\{-2,0\}}

Tenha ótimos estudos =))
2 2 2