Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T10:46:00-03:00
 \frac{4x}{3} -  \frac{2x-1}{4} =  \frac{7}{18}   \to mmc = 36 \\  \\  \frac{4x}{36} -  \frac{2x-1}{36} =  \frac{7}{36} \\  \\ 48x - 9(2x-1) = 14 \\ 48x - 18x + 9 = 14 \\ 48x - 18x = 14 - 9 \\ 30x = 5 \\  \\ x =  \frac{5}{30}  =  \boxed{\frac{1}{6}}     \to alternativa \ E
2 5 2
essa equação envolve frações , existe aquele regrinha que diz "divide pelo de baixo e multiplica pelo de cima" é isso que se deve fazer , achar o MMC , depois dividir ele pelo número de baixo da fração é multiplicar pelo de cima , então é daí que surgem os números 48 , 9 e 14
a ta obrigada
no 2x-1 não se divide?
não
obrigada de novo
2014-07-19T14:45:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 4x/3-2x-1/4=7/18                   mmc(3,4,18) = 36

48x -9(2x-1) = 14
48x - 18x + 9 = 14
30x = 14-9
 30x = 5
     x = 5 ou  x =  1
         30             6