Respostas

2013-03-12T12:09:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

0,5 .10³ quer dizer:

 

0,5 x 1000 (o cubo do 10 significa 3 zeros)

 

A partir da vírgula, conta 3 lugares para direita. Passou do número que tem, coloca zeros

 

0,5 .10³ = 500

 

Ok?

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-12T14:02:46-03:00

como a potência de 10 está elevada a três significa que iremos andar com a vírgula três casas para a direita, ou seja 0,5 x 10³ = 500 ( a vírgula que estava antes do cinco passará para três casas após o 5, ou seja andará três casas para a direita, se fosse elevado a quatro andaria 4 casas e assim sucessivamente, se 10 estivesse elevado a -3, a virgula andaria para a esquerda o resultado seria 0,0005).

 

1 5 1