Leia um trecho da música "Semente", Em seguida, analise as assertivas:
Semente
(Tema Mundial do Meio Ambiente)
Daarpop Boys

Não importa a nação
Nem a cor, religião
Estamos na mesma guerra
Então me estenda a sua mão
Nossas Florestas, animais
Todos sofrem sem saber já é hora de abrir os olhos
Isso não pode acontecer
As águas de nossos rios
Já começam a secar
Problemas estão surgindo
O que era gelo hoje é mar
Mas você, pode fazer
Tudo acontecer
É plantar, é cuidar
É sempre cultivar
REFRÃO:
Esta Semente, vou colocar na palma da sua mão
Seguir em frente, porque só nós temos a solução
Porque o mundo, a Terra
Pede Socorro pra você [...]

Considerando a letra da música, bem como o seu conhecimento de mundo, é possível inferir que a canção:

I - alude ao derretimento das geleiras e a seca dos rios, problemas causados pelo aquecimento global.

II - sugere algumas alternativas para que o ser humano preserve o meio ambiente.

III - não aponta o ser humano como único sujeito capaz de reverter a situação caótica em que o meio ambiente se encontra.

IV - alude ao fato de que o planeta Terra faz um apelo ao ser humano, único causador de desastres ambientais.

Estão CORRETAS:

1 - I e IV, apenas
2 - II e III,
apenas
3 - I e II,
apenas
4 - II e IV,
apenas
5 - III e IV, apenas.

2

Respostas

2014-07-19T13:07:24-03:00
Na minha visão 2- II e IV apenas.
2 5 2
Opção 4 - II e IV, apenas.
Eu coloquei a Ie II, pois a quatro estaria correta também, porém não existe essa opção.
II e IV, apenas.
A melhor resposta!
2014-07-19T13:40:55-03:00
Na minha opinião estão corretas  I,II e IV    porem nao tem essa opcao , entao encaminhei uma mens para nossa mediadora
2 5 2
concordo com a I e II, pois o ser humano não é o único causador de desastres ambientais. A natureza também causa desastre ambientais (terremoto, maremoto, tsunamis, etc). Se estiver errada me avisem.
só pra contrariar entao vou de 1e4
quais são as alternativas que a musica sugere? ela faz um alerta
A I esta errada na minha visão, pois o aquecimento é resultado da ação do homem
to mais pra I e II