Observe a imagem anexo:(Tema: Ética, Ciência e Tecnologia).

Considerando os elementos verbais e não verbais do texto, bem como seu conhecimento de mundo, pode-se afirmar que a tira:

I. tem o único propósito de exaltar, implicitamente, a capacidade de armazenamento de diversos equipamentos tecnológicos.

II. critica, explicitamente, a insuficiência da mente humana, que não tem a capacidade de armazenar uma quantidade razoável de informações.

III. valoriza, explicitamente, as tecnologias em detrimento da mente humana, visto que elas sempre são mais eficientes.

IV. ironiza, implicitamente, a ideia de que alguns indivíduos retêm poucas informações e/ou informações sem importância.

Está(ão) CORRETA(S):

1 - I e III, apenas.
2 - II e III, apenas.
3 - IV, apenas.
4 - II e IV, apenas.
5 - I, apenas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T12:57:07-03:00

Considerei como correta apenas a IV.
2 5 2
vou na IV tbm
apenas a Iv....certeza
2014-07-19T13:00:55-03:00
respondi                                     II e IV, apenas.
2 5 2
apenas IV
A charge não critica a mente humana, somente ironiza, por isso acho que é a resposta 4.
acho que isso tira a duvida http://www.reidacocadapreta.com.br/.../tirinha.../ lá diz o seguinte antes da tirinha "Meu laptop tem 8 GB de memória, meu smartphone pode armazenar milhares de informações… mas meu cérebro"…
II e IV são opostas, porque uma diz que ALGUNS indivíduos enquanto a II GENERALIZA TODA MENTE HUMANA, acredito que a II esteja meio fora do padrão, então seria apenas a IV.
Somente a IV