13)A média anual para aprovação na Escola Sesc é 7,0, sendo calculada pela média aritmética das notas bimestrais. Felipe tem em Matemática as notas 4, 8 e 6,5,referentes ao 1º,2º e 3º bimestres, respectivamente. A nota mínima que Felipe deverá tirar no 4º bimestre, para ser aprovado deverá estar entre:(a) 8 e 9(b) 9 e 10(c ) 9,5 e 10(d ) 8,5 e 9(e ) 7,5 e 8,5

2

Respostas

2013-07-30T22:56:21-03:00
(4+8+6.5+x)/4= 7 x=9.5          r=c
2 4 2
A melhor resposta!
2013-07-30T22:58:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A média de Felipe será calculada por:
M=\frac{4+8+6,5+x}{4}
Onde x é a nota mínima para que esta fração tenha valor 7:
Logo:

\frac{4+8+6,5+x}{4}=7  \\
\\
18,5+x=28 \\
\\
x=28-18,5  \\
\\
x=9,5
1 5 1
Revrui me ajuda com essa tbm por favor http://brainly.com.br/tarefa/78260..