Quais são os motivos que levaram os colonos para América?
O que foi a guerra dos 7 anos?
Qual a diferença da colonização por povoamento e a colonização por exploração?
Como foi a declaração de independência dos EUA?
Quais são as características da primeira constituição dos EUA?

1

Respostas

2014-07-19T13:00:46-03:00
1:Os primeiros colonos chegaram à América por motivações voluntárias ou coagidos por outros. Muitos deles sentiam como se as opções estivessem se esgotando em sua terra natal. A maioria deles veio da Europa para trabalhar e ajudar a desenvolver a terra.
3 4 3
Em 1774, os colonos fizeram um congresso (Primeiro Congresso da Filadélfia) em resposta ao que os ingleses estavam fazendo, queriam o fim das leis e medidas restritivas. Mas o rei inglês George III não só recusou as propostas do congresso, como adotou ainda mais medidas controladoras.Já o Segundo Congresso da Filadélfia, que ocorreu em 1776, tinha como objetivo maior a independência dos Estados Unidos, que já não aguentava a repressão da Inglaterra.
Foi durante este congresso que o famoso Thomas Jefferson escreveu a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América. Mais uma vez, a Inglaterra não aceitou aquilo, só que os colonos continuaram com seus objetivos e declararam independência (no famoso 4 de julho), o que resultou na chamada Guerra da Independência das Treze Colônias. Os Estados Unidos, apoiados pela França (inimiga da Inglaterra) e Espanha, venceram essa guerra, que ocorreu entre 1776 e 1783.
*Garantia a propriedade privada (interesse da burguesia), *manteve a escravidão, *optou pelo sistema de república federativa, * defendia os direitos e garantias individuais do cidadão.
Prontinho! Espero ter ajudado!
obrigada