Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T13:35:16-03:00
Massa molar Ácido Nítrico: 63 g/mol
Constante de Avogadro: 6,022.10^{23} = 1 mol

63g--------6,022.10^{23}
x g---------6.10^{21}

 \\  \\ 6,022.10^{23}x=63.6.10^{21} \\  \\ x= \frac{378.10^{21}}{6,022.10^{23}}  \\  \\ x \approx62,76\,g
1 5 1
nossa, nem sabia que quando se pedia a massa, também tinha que informar a constante de avogadro! Obrigada!
nem sempre, neste caso é porque ele falou a quantidade de moléculas, então tem que usar a constante, mas dependendo dos dados não precisa da constante
Aaah entendi, valeu mesmo!
de nada :D
2014-07-19T14:34:49-03:00