Numa disputa de cabo de guerra dois garotos puxam a corda pra direita com forças de 35n e 60n. Outros dois garotos puxam a corda para esquerda com forças de 12n e 50n.Calcule a intensidade da força resultante,sua direção e sentido ?
com cálculos pfv !! :)





























2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-19T13:49:07-03:00
35 + 60 - 12 + 50 = 33 N 

O sentido horizontal, o lado esquerdo vai ganhar.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-19T13:51:59-03:00
Numa disputa de  cabo de guerra dois garotos puxam a corda pra direita com forças de 35n  e 60n. Outros dois garotos puxam a corda para esquerda com forças de 12n e 50n.Calcule a intensidade da força resultante,sua direção e sentido ?

Ambas a quatros forças são na horizontal porém em sentidos diferentes

F1<--------------------0----------------------->F3
F2<--------------------0----------------------->F4

se adotarmos o sentido para direita
------------------->

vamos perceber que F1 e F2 são negativas

Pra calcular a força resultante teremos que somar todas as forças

Fr = -35 - 60 + 12 + 50
Fr = -95 + 62
Fr =  - 33N

Ao escolher a melhor resposta você ganha 25% dos pontos de volta

:)


2 5 2