Respostas

2014-07-19T14:54:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


resolva as seguintes espressoes : 128.(1/2)^t/2=0

128.(1/2)^t/2=0

(1/2)^t/2=  0 
             128

(√1/2^t)²=  0 
 (1) = 0            não existe 
 (2)^t

A melhor resposta!
2014-07-19T19:47:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí mano,

use a propriedade da exponenciação, daí ficará dessa forma:

\boxed{a^m*a^n~\to~a^{m+n}}

 \dfrac{1}{m}~\to~m^{-1}\\\\
(a^m)^n~\to~a^{m*n}~\to~a^{mn}

128*\left( \dfrac{1}{2}\right)^{ \tfrac{t}{2} }=0\\\\
2^7*(2^{-1})^{ \tfrac{t}{2} }=0\\\\
2^7*2^{(-1)* \tfrac{t}{2}}=0\\\\
2^7*2^{- \tfrac{t}{2}}=0\\\\
\boxed{2^{7- \tfrac{t}{2}}=0}

Tenha ótimos estudos =))

1 5 1