Respostas

2014-07-19T14:40:27-03:00
Primeiro vieram as Briófitas (os musgos): foram as primeiras plantas que ocuparam o mundo, é o único grupo que não tem vaso condutor de seiva (nem xilema nem floema), não ultrapassam 2cm e precisão de água para a reprodução. e esse grupo apresenta cauloide, filoide e rizoide que se assemelham ao caule, folhas e raiz das plantas vasculares.  
Depois as Pteridófitos (samambaias): são plantas com vasos, apresentam raiz, caule e folhas e podem chegar a vários metros de altura e também precisão de água para a sua reprodução.
As Gimnospermas (pinheiro do Paraná): são vasculares, tem flor e semente por isso não necessitam de água para a reprodução, e possuem caule, raiz e folhas.
E as Angiospermas (árvores frutíferas): é único grupo que terá fruto também possuem flor e semente, folhas, raiz e caule.
4 4 4
A melhor resposta!
2014-07-19T14:51:13-03:00
Briófitas : Plantas avasculares, autótrofas, sem tecidos organizados.
Pteridófitas : Plantas vasculares que não possuem sementes.
Gimnospermas : Grupo de vegetais vasculares que possuem semente, mas não produzem frutos.
Angiospermas : Vegetais que produzem frutos .
5 3 5