Respostas

2014-07-19T14:28:34-03:00
Lei de Hamurabi = olho por olho dente por dente

A lei em si não existe mas muitas pessoas tem esse tipo de pensamento
A melhor resposta!
2014-07-19T14:34:33-03:00
Olá!

A Lei ou Código de Hamurabi é um conjunto de leis criada da Mesopotâmia no século XVIII a. C. pelo rei Hamurabi da Babilônia. O código é baseado na Lei de Talião: "olho por olho e dente por dente", ela prevê que toda ação julgada prejudicial a alguém pode ser devolvida, retaliada da mesma maneira ou até mesmo pior, porém , na verdade, as leis favoreciam camadas sociais mais bem abastadas da sociedade da época.

Segue uma das leis: Se uma pessoa roubar uma propriedade da corte, será condenado a morte juntamente com aqueles que receberem o produto do roubo.
1 5 1