me ajudemmm.... um paciente de 12 kg recebeu uma prescrição de um medicamento na dose de 20mg/kg/dia sabendo-se que o paciente deverá receber uma quantidade do medicamento de 8 em 8 horas e que o tratamento deve durar 14 dias, quantos miligramas do medicamento o paciente receberá em cada tomada e quantos miligramas ele terá recebido ao final do tratamento.



2

Respostas

2014-07-19T14:41:26-03:00
O medicamento recomenda 20mg/kg/dia
então 20mg x 12 kg x 14 dias =
3360
o gabarito é 80 e3360
ah é esqueci de transformar para kg
A melhor resposta!
2014-07-19T14:51:34-03:00
1 kg = 20mg
12kg=x

x= 240 mg/dia

1 dia = 240 mg
14 dia = x

x= 3360 mg/total
1 5 1