Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T15:02:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

      x² +(x+2)² = 10²
     x² + x² +4x + 4 - 100 = 0
     2x² +4x - 96 = 0

Δ = 4² - 4.2.96 = 16 + 768=784                   √786= 28

x= - 4+/-28 ==> x = -4+/-28
         2.2                    4

x1 = -4+28 ==>x1= 6
           4

x2 = -4-28 ==>x2= - 8
           4

o lado será 6

1)  altura = 6

2) base= 2+6 = 8 



1 5 1
2014-07-19T15:02:59-03:00
Se a diagonal vale 10
então podemos fazer um triângulo retângulo

Hipotenusa = 10
Base = x+2
altura = x

H² = (x + 2)² + x²
10² = x² + 2.x.2 + 2² + x²
100 = 2x² + 4x + 4
96 = 2x² + 4x 

2x² + 4x - 96 = 0