Respostas

2014-07-19T15:55:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

5) O argumento de um número complexo z é igual a pi/6 e seu módulo é 2. entao a forma algébrica de z é: 

Ф = pi/6 , logo Ф= 30

ρ = 2
  

sen30  = b ==> b =  1 ==> 2b = 2 ==> b = 1
              ρ        2     2


cos30  = a ==> a =  √3==> 2a = 2√3 ==>a = √3
              ρ        2       2

Z = a + bi

Z = √3  + 1.i    ==> Z = √3 + i


letra E


A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-19T15:59:13-03:00
Z= a+ bi

~~>a²+b²=4

tgθ = b / a

tg
π/6 = b / a
tg30 = b / a
√3/3 = b / a
√3.a = 3 b
3a²=9b²
a²=3b²

3b²+b²=4
b²=4/4
b²=1
b= 
± √1
b=1  ~~> 30 graus está no primeiro quadrante, a e b tem que ser positivos.

a²=3
a=
√3

Z=
√3+i 
1 5 1