Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T16:04:39-03:00
Primórdios no país1812
O principal clarinetista português da época, José Joaquim da Silva, chega ao Brasil e aqui permanece até sua morte.
1855
Inicia-se o funcionamento do Conservatório Nacional de Música. Entre os cinco primeiros professores, é contratado o clarinetista Antônio Luiz de Moura, que ensinou por 35 anos, até sua morte em 1889.
Segunda metade do séc. XIXI
Em São Paulo, o clarinetista Henrique Levy, pai do compositor Alexandre Levy, torna-se um dos principais clarinetistas da cidade, tocando em diversas orquestras, organizando saraus em sua residência e na Casa Levy.
Início do séc. XX
O músico mais influente do período é Antão Soares, sergipano. No Rio de Janeiro, torna-se professor do Conservatório de Música e participa das primeiras apresentações de Villa-Lobos, inclusive a Semana de Arte Moderna de 1922. Em São Paulo, o clarinetista e violoncelista Guido Rochi, solista de clarineta da Ópera do La Scala de Milão, fixa residência na cidade, após se desentender com Toscanini. Rochi foi muito ativo como professor fundador do Conservatório Dramático e Musical de SP, em 1906. Entre seus alunos, destaca-se Antenor Driussi, primeiro clarinetista da Orquestra do Teatro Municipal de SP. 

2 5 2
2014-07-19T17:50:59-03:00
Laerte e Lete 
________________________________________________________
2 3 2
'-'
kkkkkkkkkkk ue nunca ouviu a novela das 9 que acaba hj u-u
kkkkkkkkk