Uma galeria vai organizar um concurso de pintura e faz as seguintes exigências:
- A área de cada quadro deve ter 600 m2
- Os quadros precisam ser retangulares e a largura de cada um deve ter 10 cm a mais que a altura
Qual deve ser a altura dos quadros ?

2
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T19:06:39-03:00
2014-07-19T19:40:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Área = L.h

{ L . h = 600m²
{ L = h + 10 --->substitui em cima

(h + 10). h = 600
 h² + 10h - 600 = 0

Δ= 100+2400 = 2500
√Δ= ±√2500 = ±50

h'= (-10-50)/2 = - 30 <-- não existe medida negativa
h"= (-10+50)/2= 20m <--- medida da altura

Verificando
L=h+10 --> L = 20+10 = 30m
=Area do quadro---> 20m . 30m = 600m²


1 4 1