Respostas

2014-07-19T19:19:17-03:00
Olá, Smagg!

Em termos matemáticos, equação é uma igualdade expressão que envolve outras expressões matemáticas.

Podem ser do primeiro grau:
9 + 9x = 9

Podem ser do segundo grau:
2x² - 8x + 16 = 0

Podem ser cúbicas, etc.

Vlw, ei me tira uma pequena duvida me mostra uma equação cúbica... a prinha prof ainda não ensinou
Isso aí é mais pra frente... haha! Mas, pode ser: 3x³ - 8x² + 2x - 4 = 0.
Hahaha, to no 8 ano ;3a minha professora de matemata e muito boa
Man, não sei porque mais to muito analfa hj ;-;
A melhor resposta!
2014-07-20T00:32:53-03:00
Olá Smagg,

equações são problemas em matemática que apresentam dois lados separados por uma igualdade. Se transferirmos seus termos invertendo corretamente os sinais, não alteramos esta igualdade, é como uma balança com massas iguais em ambos os lados.
Existem vários tipos de equações, mas as fundamentais, equações iniciais, são as equações de e 2º graus, veja os exemplos:

 1\º~grau~\to~\dfrac{3x+1}{x-1}+2=6}\\\\\\\\
2\º~grau~\to~x^{2} +2x-24=0

Existem também equações irracionais, as equações com raízes:

 \sqrt{x-2}= \dfrac{1}{x^2+1}

E ainda, as equações polinomiais:

5x^{3}-2x^2+x-1=0\\\\
-x^5+9x^4+x^2-11x-21=0

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1
;D
NDS
huhuhu
So que ainda a prof não ensino sobre esse negocio do resutado da 0 '-',
Uma coisa que eu percebi e que 100 das pessoas que tem mais de 20 mil pontos são mods ;3