Respostas

2014-07-19T19:29:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C=2π r ou  C = π.D

C= 3,14 . 120m = 376,8 m <-- 1 volta na praça
                           376,8 . 8 = 3014.4 m <--- 8 voltas

2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-19T19:33:38-03:00
Uma pessoa que faz caminhada da 8 voltas em torno de uma praça circular de 120 m de diametro.Qual é, aproximadamente, a distancia percorrida por essa pessoa?

Obs: a Resposta tem q dar 
3014,4 m , Como faço essa resolução? 

TEMOS QUE TRABALHAR  com fórmula

identificando

caminhada = 8 voltas
diametro = 120m
C = comprimento
r = raio = dametro/2 = 120m/2 = 60m
π = 3,14 (arredondado)
voltas = 8
fórmula

C = 2.
π.r
C = 2(3,14)(60m)
C = 6,28(60m)
C = 376,80------------------uma volta



Uma pessoa que faz caminhada da 8 voltas
Qual é, aproximadamente, a distancia percorrida por essa pessoa?
então
8 voltas x 376,80metros

8(376,80m) = 3.014,40 m aproximado
3 5 3
Mt Obrigado ! a Sr. Explicou de uma forma mil vezes melhor que a da prof .. é mt dificil entender oq ela diz :( e isso acaba prejudicando a Mim q outros que n entendem.. obgd msm Bjs!
Por isso!!!! AS VEZES muitas pessoas pega trauma de matematica que É UMA DISCIPLINA MUITO GOSTOSA e a matematica está em todo e tudo lugar e qualquer coisa
Verdade , eu mesma tenho trauma kk acho mt dificil .. mas quando tem uma boa explicação fica mais tranquilo , Mt Obrigada viu , ja estava morrendo com essa lição , a Sr.me salvou
kkk sra.
kkkk Aé esqueci de por , dscp *u*