No censo de 1980, um município possuía uma população de 64.480 habitantes. No censo de 1991, este município passou para 72.000 habitantes. Pode-se afirmar que, de 1980 para 1991, a população deste município aumentou em:

a)9,55%
b)11,66%
c)12,00%
d)13,52%
e)15,48%

2

Respostas

2014-07-19T19:32:25-03:00
EM 1980 = 64480
EM 1980 = 72000
64480 ⇒ 100
72000 ⇒ X
64480X = 7200000
X = 7200000 ÷ 64480
X = 111,66
AUMENTO DE 11,66
LETRA B
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-19T19:43:46-03:00
No censo de 1980, um município possuía uma população de 64.480 habitantes. No censo de 1991, este município passou para 72.000 habitantes. Pode-se afirmar que, de 1980 para 1991, a população deste município aumentou em: 



VAMOS TRABALHAR COM
regra de três simples

64,480-----------------------100%
72.000--------------------------x%

64.480x = 100(72.000)
64.480x = 7.200.000

x = 7.200.000/64.480
x = 111,66..%

então

111,66% - 100% = 11,66%


a)9,55%
b)11,66% (letra b))
c)12,00%
d)13,52%
e)15,48%

1 5 1