Respostas

A melhor resposta!
2014-07-19T20:02:03-03:00
Claro que existe.No início do planeta uma massa de gases, esfriou o suficiente, foram se formando as rochas em sua parte mais externa e uma atividade vulcânica intensa encheu o espaço ao redor com vapores e gases como a água,dióxido de carbono, metano e muitos outros. Alguns desse gases desapareceram , reagindo quimicamente entre si ou com as substâncias das primitivas rochas. Outros permaneceram, formando a atmosfera: metano,amônio,água, hidrogênio. Então a vida tem por base reações químicas: o clima, os seres da Terra ( já que reações químicas acabaram dando origem a moléculas que que tinham a propriedade de se reproduzirem).

1 5 1
2014-07-19T20:06:53-03:00
Sim, são inúmeras relações, algumas importantes ; a formação da atmosfera terrestre, a imprescindível fotossíntese, as cadeias de aminoácidos e a formação de células... A vida como conhecemos seria impossível sem a atmosfera, que reflete radiação solar, e ela controlada por ciclos que envolvem seres vivos. E a fotossíntese é o começo da cadeia alimentar, sem ela a cadeia de energia não se suportaria. Nós funcionamos porque reações químicas acontecem o tempo todo no nosso corpo, na digestão, quando realizamos algum movimento, quando respiramos...