Em uma escola aconteceu um campeonato de basquete entre os três 9 anos.A turma do 9a foi a campeã com 3/4 do total de cestas nos jogos dos três times.A turma do 9C segunda colocada conseguiu 1/5 do total de cestas.O 9B não treinou direito e só conseguiu fazer 3 cestas nos jogos.Que fração do total de cestas representa as feitas pelo 9B?Quantas cestas foram feitas nos jogos?

2

Respostas

2013-07-31T10:03:19-03:00
(3/4 +1/5 +3/1)=0    (15+4+23)/20=42/20=21/10
A melhor resposta!
2013-07-31T10:23:29-03:00
3/4 ou seja 75% das cestas
1/5 ou seja 20% das cestas
entao temos 95% o 9b ficou com 5% ou na fração 5/100
total de cestas 3 x 95%=  95% de 3 e 2,85 entao 3. 2,85= 8,55.100=855 cestas
1 5 1