Um alelo é chamado dominante ou recessivo dependendo:
a) de como foi herdado: se do pai ou da mãe
b) do cromossomo onde está localizado
c) do fato de estar ou não ligado a outro gene
d) da sua expressão ou não quando os dois alelos estão presentes

2

Respostas

2014-07-19T20:17:44-03:00
A melhor resposta!
2014-07-19T21:25:02-03:00
Na verdade é a ledra D pois o que indica se ele é recessivo ou não é a frequência em que ele aparece em determinada área em que outro é dominante. Exemplo a cor azul dos olhos é recessiva em relação aos castanhos pois esses aparecem mais.

Agora a letra b se refere ao Locus Genicus e esse não indica dominância sobre um gene mas sim qual gene é que se trata.
2 5 2