Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-19T20:26:51-03:00
J = (cit)/100
j = (150000 . 0,0065 .4)/ 100
j = 3900/ 100
j= 39

CA =  C + J 
CA = 150000 + 39
CA = 150039

Em minha opinião não ha resposta , porém é a opção e
no gabarito consta que a resposta é a letra D :\
A melhor resposta!
2014-07-20T06:20:47-03:00
M=C(1+i)^t. M= (montante). C=(capital) . i=(taxa). t=(tempo):
C=150000
i=7,8% usa-se 0.078 a.a
t=4 meses
M=…?
obs. a taxa esta ao ano e o tempo em meses é necessário transformar um dos dois.
vamos transformar o tempo 4/12 que é o mesmo que 1/3 de ano.

M=150000(1+0.078)^1/3
M=150000(1.078)^0.33
M=153.764,277
como se aproximou da alternativa. (d)eu fico com ela.
1 5 1