Respostas

2014-07-19T22:42:58-03:00
Olha , eh simples.
Primeira parte:Vc repete o fator comum q ha entre essa fatoraçao , q eh o (x-y) [ No primeira ta (x-y) , e no segundo ta (y-x) , Maiis isso eh um fator comum siim pq alterando o "A" Para o lado ou o "B" Para o outro n altera o resultado...
Enfim o fator comum nessa fatoraçao eh (x-y).Ai na outra linha vc coloca (x-y). 
e vamos para a segunda partee :)
Segunda parte: Vc vai pegar o q "sobrou" dps q pegou o fator comum (lembrando q qnd vc pega o fator comum ele some ... Vc elimina ele la em cima na pergunta , Mais elimina so na sua mente para n ficar rabiscado pq isso perde pontos em questao de provas superiores ou msm em ensino fundamental ou Ensino medio
msm).
Pegando o q sobrou q eh o "A+B" e coloco ao lado do resltado do fator comum , q no Caso o resultado sera: 
(x-y)(a+b)      OU      (x-y).(a+b) ... pois eh a msm coisa 
Enfim eh isso , Eu pude ajudar Vc ? Entendesse msm Ou vc so pegou a resposta ? Fala A vdd :) ...

1 5 1
Pode ajudar sim Diego, eu estava justamente com essa dúvida, se era a mesma coisa ( x - y) e ( y- x) , eu entendi msm, não só peguei a resposta não rsRs
A melhor resposta!
2014-07-19T23:46:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


a(x - y) + b(y - x)
a(x - y) - b(x - y)

(x - y)(a + b)
1 5 1
Na primeira parte a( x - y) + b( y -x) esta o sinal de + e no meio das expressões, depois : a(x - y) - b( x - y) foi mudado de (y -x) para (x -y) , foi por isso que modou o sinal de + para -?