Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-19T23:08:12-03:00
Uma carta de copas: 13/52 = 1/4  ou 25%
um ás de copas: 1/52  ou 0,019%
uma carta com naipe vermelho : 26/52 = 1/2 ou 50%
um três vermelho: 2/52 = 1/26 ou 0,038%
1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-20T03:04:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Lívia,

sabendo-se que um baralho comum possui 52 cartas, nosso espaço aleatório ou total das possibilidades é:

n(S)=52

Os resultados desejáveis ou esperados, uma carta de copas:

n(E)=13~(cartas~de~copas)

Nota: (\approx)~aproximadamente

A probabilidade de isso ocorrer no espaço acima é de:

p(E)= \dfrac{n(E)}{n(S)}= \dfrac{13}{52}= \dfrac{13:13}{52:13}= \dfrac{1}{4}\\\\
Ou~seja,~a~chance~de~isso~ocorrer~sera~de~1~em~4~ou~simplesmente,\\\\
p(E)= \dfrac{1}{4}=0,25~~*~~100~\to~p(E)=25\%~de~chance

__________________________

Para um ás de copas (como só existe um ás):

p(E)= \dfrac{1}{52}~~uma~chance~em~52,~ou\\\\\\
p(E)= \dfrac{1}{52}=0,0192~~*~~100~\to~p(E)\approx1,92\%~de~chance

__________________________

Uma carta com naipe vermelho (2 naipes, o de ouros e o de copas, cada um com 13 cartas = 26):

p(E)= \dfrac{26}{52}= \dfrac{26:26}{52:26}= \dfrac{1}{2}~~ou~seja,~1~chance~um~duas,~ou:\\\\\\
p(E)= \dfrac{1}{2}=0,5~~*~~100~\to~p(E)=50\%~de~chance

___________________________

A de sair uma carta três vermelha (uma de ouros e uma de copas = 2)

p(E)= \dfrac{2}{52}= \dfrac{2:2}{52:2}= \dfrac{1}{26}~~ou~seja,~uma~chance~em~26,~ou\\\\\\
p(E)= \dfrac{1}{26}=0,0384~~*~~100~\to~p(E)\approx3,84\%~de~chance

_________________________________________________
Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2