Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T01:25:18-03:00
Se gostou marque como a melhor resposta
2 5 2
2014-07-20T02:23:18-03:00
P(x) = ax³ + bx² + 3
P(1) = 8 => 8 = a(1)³ + b(1)² + 3 => a + b = 8 - 3 =>       a + b = 5
P(-1) = 0 => 0 = a(-1)³ + b(-1)² + 3 => -a + b = 0 - 3 => -a + b = -3
                                                                                            2b = 2 => b = 1 
a + 1 = 5 => a = 5 - 1 => a = 4
1 5 1