Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T10:36:13-03:00
60= 100%
x= 20%
faz regra de tres, 100 vezes x, 60 vezes 20
100x=1200
 x=1200
      100
x=12
você vai obter o desconto de 12 reais.
você pagara 48 reais pela bolsa

2 5 2
2014-07-20T10:36:35-03:00
60        100%
x           20%
(multiplica-se em cruz)
100x = 20 * 60
100x = 1200
x = 1200 / 100
x = 12
Como o valor da bolsa é de R$ 60,00, e obteve R$ 12,00 de desconto, então:
60 - 12 = 48 
Você comprará a bolsa pagando R$ 48,00.

Espero ter ajudado. Valeu!

1 5 1