Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T11:50:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para saber se 6 é raiz das equações, temos que substituir o valor de x por 6 e o resultado tem que dar 0.

a) 2x^2-72=0\\\\ 2(6^2)-72=0\\\\ 2(36)-72=0\\\\ 72-72=0\\\\ \boxed{0=0}\\\\\ \boxed{V}

b) x^2-2x=0\\\\ 6^2-2(6)=0\\\\ 36-12=0\\\\ \boxed{24 \neq 0}\\\\ \boxed{F}

c) x^2-6x=0\\\\ 6^2-6(6)=0\\\\ 36-36=0\\\\ \boxed{0=0}\\\\ \boxed{V}

d) x^2-3x-18=0\\\\ 6^2-3(6)-18=0\\\\ 36-18-18\\\\ 36-36=0\\\\ \boxed{0=0}\\\\ \boxed{V}
1 5 1
2014-07-20T11:58:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1) 2x² - 72 = 0 ==>2.6² - 72 =0==> 2.36-72=0==> 72-72=0 verdadeiro

2) x² - 2x = 0 ==>6² - 2.6 =0==> 36-12=0==>24 ≠ 0  falso

1) x² - 6x = 0 ==>6² - 6.6 =0==> 36-36=0 verdadeiro

1) x² - 3x - 18 = 0 ==>6² -3.6 -18 =0==> 36-18 -18=0==> 36-36=0 verdadeiro