Respostas

2014-07-20T11:45:23-03:00
As briófitas são plantas avasculares (não possuem vasos condutores de seiva) que crescem em solos úmidos, pedras ou troncos de árvores, sendo os musgos seus principais representantes. Vegetais de pequeno porte que não ultrapassam 5 cm de altura, embora na Nova Zelândia.

1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-20T11:45:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
- São avasculares, ou seja, não apresentam vasos condutores de seiva;
- são plantas de pequeno porte;
- fase gametofítica é dominante;
- sobrevivem somente em locais úmidos;
- são musgos, antóceros e hepáticas;
- apresenta gametângio revestido por células estéreis;
- se reproduz por oogamia;
- precisa da água ambiental para reprodução
1 5 1