Um secador de cabelo é constituído, basicamente por um resistor e um soprador (motor elétrico). O resistor tem resistência elétrica de 10Ω. O aparelho opera na voltagem de 110V e o soprador tem consumo de energia desprezível. Supondo-se que o secador seja ligado por 15 minutos diariamente, e que o valor da tarifa de energia elétrica seja R$ 0,40 por kWh, o valor total do consumo mensal, em reais será aproximadamente:
(RESPOSTA: R$ 3,60).

Por favor, enviar bem explicada a resposta. Obrigada :D

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-20T15:57:52-03:00
E=Pot.T         pot=U^2 /R = 110^2 / 10 = 1210  15min =1/4 de horra

E =Pot .T =121.1/4 =302,5 esse é oconsumo diario como ummes tem 30 dias multiplicaremoso valor por 30     302,5.30=9075=9,075Kwh aproximadamente 9kwh

1Kwh---------0,4    x=3,6
9Kwh-------x
3 4 3
2014-07-20T16:04:34-03:00
I=V/R
I=110/10
I=11A
P=V*I
P=110*11
P=1210Wh = 1,21kWh
E=P*t
E=1,21*15/60
E=0,3025kW
E=P*t
E=0,3025*30
E=9,075kwh
Custo mensal =E*tarifa
C=9,075*0,40
C=R$3,63
C=R$3,60 (por arredondamento monetário)
primeiro tira-se o valor da corrente que se passa pelo secador de cabelo
depois tira-se a potência que ele tem
em seguida calcula-se a eletricidade gastada por ele no intervalo de tempo de 15minutos a eletricidade gastada por ele no intervalo de tempo de 30dias
e por ultimo faz se o calculo do consumo * a tarifa que consumo kWh.
1 5 1