Respostas

2014-07-20T16:01:35-03:00
É só somar..
Leva 8 horas para as duas torneiras encherem juntas! ^^
acompanhe: uma torneira apenas leva 5 horas para encher o tanque mas vc não mencionou quantos litros qual tamanho do tanque. e a outra leva 3 horas para encher, então juntas encheram 8 horas! certo?
Mas se 1 leva 5 horas para encher o tanque, com a ajuda da outra, vai dar 8 horas? Acho que não tem muita lógica nisso...
Ah sim, agora eu entendi, vc não explicou, duas torneiras no mesmo tanque certo? só teria como saber se você dissesse qual é a profundidade do tanque
Ok, mas mesmo assim, obrigado
Por nd ^^
A melhor resposta!
2014-07-20T16:02:03-03:00
1 hora 52 minutos e 30 segundos
1 5 1
é bem extensa vou ver se consigo colocar aqui
A leva 5 horas então uma hora igual a 1/5....B leva 3 horas então 1 hora igual a 1/3
a+b em 1 hora igual a 1/3+1/5
igual a 5/15+3/15 igual a 8/15
15 dividido por 8 vai dar 1 que vai ser uma hora..o resto vc multiplica por 60 que da 420 ai divide por 8 que vai dar 52 minutos e o rsto vc multiplica por 60 se n me engano ai vai dar 240 e vc divide por 8 e dá 30 segundo..é isso