Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-20T16:10:33-03:00
Para F(x)=--3x +15 >0    3x<15     x<5 x deve ser menor que 5

para G(x)=4x-8>0   4x>8    x>2   x deve ser maior que 2

espero ter ajudado
A melhor resposta!
2014-07-20T16:55:58-03:00
F(x) = - 3x + 15 > 0  ⇒ - 3x > -15 ⇒ x < 5   (I)
g(x)  =  4x - 8 > 0   ⇒  4x > 8    ⇒   x > 2   (II)
Fazendo a intersecção das soluções(S) (I) e (II), temos:
                 
S = {x ∈ IR/ 2 < x < 5}
3 5 3