Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T16:35:32-03:00
A Rússia estava se libertando do antigo Estado Czarista, muito repressor e violento, e tinha iniciado um processo democrático para resolver a situação do país. 
Havia muitas cooperativas de consumo, principalmente de alimentos, mas esses estavam cada vez mais escassos e mais caros. 
Durante 6 meses um grupo parlamentar institucional prometeu mudar as coisas e nada fizeram, nem uma simples reforma agrária (maior solicitação pedida pela população na época). 
Também estavam no inverno e em guerra com a Alemanha. 
Os ricos que perderam seu poder, preferiam perder a guerra para a Alemanha e viver sob regime nazista, do que viver num país socialista. 
Isso causava grande indignação por parte da população, que viu em Lenin, única pessoa com sinceras vontades de melhorar a vida do povo...
1 5 1
2014-07-20T16:45:07-03:00
Era muito explorada pelo czar pela nobreza e na politica o czar sempre buscava leis e normas que favoreciam seu conforto e a economia era voltada aos intereses dos mais ricos.