Respostas

2014-07-21T14:57:10-03:00
A construção do SIMPLE PRESENT é feita com o verbo TO DO como auxiliar no tempo presente, nas frases interrogativas e negativas, EXCETO QUANDO SE TRATAR DO VERBO ''TO BE'' 

1- PRESENT TENSE
I (do) like strawberry cake ( eu gosto de bolo de morango)
I (do) write letters everyday (eu escrevo cartas todos os dias)
I (do) think it will be a cold night (eu acho que será uma noite fria)
I (do) live in the United States of America. (eu moro nos Estados Unidos da América)

2- INTERROGATIVE FORM

1 -Do you like travelling? (voce gosta de viajar? - note que o Do não é o verbo, apenas o auxiliar do verbo ''to like'' = gostar, nesta questão)
2- Do you know how to get there? (você sabe como chegar lá? 0 verbo em si é o to know = saber)
3- Does she stay in that hotel? (ela fica neste Hotel - o verbo principal é o verbo to stay = ficar? 
4- Do they go with us? (eles vão conosco? o verbo principal é o verbo to go = ir)

3- NEGATIVE FORM

1-I don´t (do + not) mind if you stay here tonight (eu não me importo (to mind) se voce ficar aqui 'a noite)
2- She doesn´t travel too often (ela não viaja (to travel) muito (ou com muita frequência)
3- We don´t spend much money. (Nós não gastamos (to spend) muito dinheiro.
4- They don´t drink whiskey ( Eles não bebem (to drink) whiskey.

obs.: nao esquecer a diferença entre o DO e o DOES  nos pronomes (Does é usado para o HE, SHE e IT)
se precisar envie novas perguntas que eu te ajudarei.
A melhor resposta!
2014-07-22T09:37:21-03:00
1- PRESENT TENSE
I (do) like strawberry cake ( eu gosto de bolo de morango)
I (do) write letters everyday (eu escrevo cartas todos os dias)
I (do) think it will be a cold night (eu acho que será uma noite fria)
I (do) live in the United States of America. (eu moro nos Estados Unidos da América)

2- INTERROGATIVE FORM

1 -Do you like travelling? (voce gosta de viajar? - note que o Do não é o verbo, apenas o auxiliar do verbo ''to like'' = gostar, nesta questão)
2- Do you know how to get there? (você sabe como chegar lá? 0 verbo em si é o to know = saber)
3- Does she stay in that hotel? (ela fica neste Hotel - o verbo principal é o verbo to stay = ficar? 
4- Do they go with us? (eles vão conosco? o verbo principal é o verbo to go = ir)

3- NEGATIVE FORM

1-I don´t (do + not) mind if you stay here tonight (eu não me importo (to mind) se voce ficar aqui 'a noite)
2- She doesn´t travel too often (ela não viaja (to travel) muito (ou com muita frequência)
3- We don´t spend much money. (Nós não gastamos (to spend) muito dinheiro.
4- They don´t drink whiskey ( Eles não bebem (to drink) whiskey.

obs.: nao esquecer a diferença entre o DO e o DOES  nos pronomes (Does é usado para o HE, SHE e IT)
se precisar envie novas perguntas que eu te ajudarei.
1 5 1