Respostas

A melhor resposta!
2014-07-20T20:44:54-03:00

Os motivos foram:
-Os ingleses passaram a taxar vários produtos exportados e importados pelos americanos, como forma de serem ressarcidos pelos gastos com a guerra dos sete anos, entre ingleses e franceses, pela posse do Canadá
-Os americanos não estavam acostumados a estes impostos e isso prejudicava seus lucros e liberdade comercial, pois lá não havia monopólios comerciais como ocorria nas colônias espanholas e portuguesas.
-Os ingleses criaram uma lei proibindo que houvesse manufaturas nas treze colônias.
-Os ingleses criaram a lei do chá, do selo, e outros tipos de cobranças, irritando profundamente os americanos, que não aceitavam que nenhuma lei fosse criada sem haver representantes da colônia no parlamento inglês.
-A intenção inglesa era tornar a colônia de povoamento em colônia de exploração, semelhantes às portuguesas e espanholas, pois estavam precisando de dinheiro para manter seu vasto exército e repor as perdas com a citada guerra.
-As idéias de liberalismo político, oriundas da revolução gloriosa (ocorrida na própria Inglaterra), influenciaram os americanos a lutar por sua libertação.
1 5 1